Friday, November 06, 2009

Conhecendo o Eje Cafetero - Parte 1 - Manizales

Ah os feriados! Se feriado no seu país já é bom imagina em um um país diferente... Tanta coisa pra conhecer, pra ver, provar, se espantar, achar feio, achar lindo. Tanta Coisa!

O feriado de dois de novebro decidimos conhecer a Zona Cafeteira da Colombia, ou seja, Manizales, Pereira e Armenia. Soube que é o segundo destino turístico daqui, só perde para as praias do Caribe, claro. Mas isso eu só soube lá, porque nao tinha feito muitas buscas, só sabia que era muito legal e tinha um Parque com neve! :D

De cara, a viagem começou muito bem porque nós conseguimos carona com um aieseco que trabalha conosco em Acción Social. Como o trajeto é cheio de subidas e descidas, viajar de carro foi uma boa porque eu nao fiquei enjoada como quando viemos de Bogotá. Conversa vai, conversa vem, música, coisa e tal, o sol começa a se pôr. Olho pela janela e é a coisa mais linda! Eu gosto mais de fotos que de vídeo, mas essa viagem foi impossível não gravar muitos vídeos. Até porque o carro tava em movimento...



Chegando em Manizales, primeira cidade a ser visitada, deixamos as  coisas na maravilhosa casa de Santiago e fomos encontrar Biba, Gisa e Laura, as trainees que estão vivendo na cidade. Montones de pessoas na rua, que apesar disso estava muito limpa. Tava frio e eu adorei! Não é o frio asqueroso de Bogotá, é um frio super agradável, e vamo combinar que fica todo mundo mais bonito com roupa de frio, né nao? O povo gente boa, a cidade linda, um super clima... Senti-me muito bem!

No dia seguinte fomos dar um giro e conhecer a cidade. Tentamos o Parque dos Pensamentos, até chegamos a entrar, mas como começou a chover tivemos que cancear o passeio... Eu nao pude voltar, mas as meninas me disseram que era lindo e tals, mas que só tinha muitas orquídeas. Gostei da parte que vi, e amo orquídeas, custa só oito reais, dá pra arriscar.




Almoçamos e fomos conhecer o centro da cidade. Marcamos de encontrar outros trainees na Catedral que fica na praça, adivinhem? Acertou quem disse na Praça Bolívar!  Chegando lá eu fiquei encantada, me senti na França e um trainee da Suiça me disse que eu nao estava errada, era de fato uma réplica da Catedral de Notredame. Fizemos um passeio que se chama corredor Polaco e eu super recomendo! Cinco reais a menos no bolso e muita cultura a mais. A visao do alto da igreja é belíssima e o trajeto é uma diversao.







Tem gente que se sente mal com a altura, com as escadas estreitas e tals, mas vale muito a pena ir até o fim, mesmo na chuva!




Depois fomos ao Mirador de Chipre. O tempo tava uma porcaria mas eu me senti na praia! sabe quando tá chovendo e você nao vê o mar? O mirador era assim e me deu uma saudade de casa... Pertinho fica o Monumento aos Colonizadores que é uma coisa de louco!!!!!!! Só fez com que eu ficasse ainda mais apaixonada por Manizales, altamente recomendável!





Pra "terminar" fomos a uma festa a fantasia, porque aqui o pessoal comemora MESMO o Dia das Bruxas! Vejam que coisa mais linda fantasiada de padre, me matou!



Próxima semana acho que vou pra Santa Marta, mas antes disso posto o restante de Eje Cafetero. :D

2 comments:

Renatto Silva said...

Olá Walkerlucia!
Eu passar a te acompnahar agora..sou novo membro na AIESEC!
li todos os posts do seu blog..adorei!
Especialmete por que tenho uma certa paixao pela colombia...um monte de amigos por aí...e me encantan as arepas, ao contrario de vc! hahahah
...aproveitra mto aí, e tenta ir p cartagena e Bucaramanga...que sao lugares maravilhosos!!!
aproveita
Qué lo pases de diez!!
chao

eu invertida said...

Oi Renato, bienvenido! Que bom que vc gostou! Cartagena e Bucaramanga estao nos meus planos sim, claro! Esse feriado eu fui a Santa Marta, depois conto como foi. Membro da AIESEC Recife? Colombia é apaixonante mesmo. Até consegui encontrar uma arepa que gosto, arepa de huevo! hahahaha Besos!