Monday, October 26, 2009

Invasao chilena ou Chile vas al Mundial



Aqui na Colombia, assim como no Brasil, há muitos feriados. Quando eles caem na segunda ou na sexta-feira temos um puente, que é o mesmo que o nosso querido feriadao. Dia 12.10 foi feriado e como caiu numa segunda-feira, entonces, tivemos um puente. ;)


A programacao inicial era viajar para alguma cidade, porém, como só receberíamos nossos salarios no dia 15 e eu já estava quase sem din din, enquanto Catalina foi para Monteria e Júlia para Bogotá, eu e Mary decidimos ficar em Medellín e receber cinco chilenas que viriam para o jogo Chile X Colombia. Importante registrar que se Chile ganhasse se classificaria para a Copa do Mundo, entao as chilenas estavam numa excitaçao só.

A excitaçao era tanta que na sexta-feira à noite ou saíam ou morria. Eu tava morta de cansada mas fui. Sentamos num bar e ficando jogando conversa fora um tempo. Depois, caminhando no parque Lleras vemos um povo em frente a um bar com a bandeira do Chile. Óbvio que as meninas pararam e descubrimos que se tratava da delegaçao chilena que tinha vindo pro jogo. Até o presidente da Barra Brava (a torcida mais violenta do chile) tava por lá. Resultado: ficamos no Bar do Chile até umas 3 da madrugada, e isso porque só íamos dar uma pasada no parque…

A pesar de estar cansada nao posso dizer que nao me diverti. O sotaque chileno é muito distinto do colombiano e eles sao muito divertidos. Fora que eu era a única nao chilena o que levou um deles a perguntar: “Levantem as maos aqueles que sao chilenos!” Brincadeira que eu prontamente respondi com outra pregunta: “Levantem as maos aquele que já estao na Copa!” :D


No dia seguinte acompanhei as meninas até a concentraçao, o que me rendeu essa foto aqui e varios comentarios no facebook:


Bom, elas foram pro jogo e eu passei a tarde na internet. Algumas horas depois soube que Chile havia ganhado e as meninas me ligaram avisando da comemoraçao. O Bar do Chile era uma animaçao só e foi muito, muito divertido. A festa foi do Chile mas terminamos a noite em uma boate dançando salsa colombiana. :D

Na noite do dia 12 para o dia 13 fizeram uma festa quase surpresa e a meia noite cantaram parabéns em espanhol, portugués, ingles e ingles paisa! Coisa para guardar na memoria, apesar de ter o registro em vídeo de tudo. hehehehe


Ganhei duas garrafas de pisco, uma bebida de origen peruana mas que é mais consumida no Chile e misturada com açúcar, limao e gelo é uma delicia! (talvez por isso tenha ficado borrachita no dia seguinte, mas isso conto em outro post…). A única coisa triste era que, como tinha que trabalhar no dia seguinte, a festa teve que terminar cedo…

Saldo final, muita diversao e um apartamento sujo que dava desgosto. Ah, mas elas nao perdem por esperar, próximo puente vou tornar seus quartos um chiqueiro! Aguardem-me chilenas, aguardem-me! Esse findi é puente e eu vou pro Eje Cafetero!



3 comments:

Anonymous said...

Oi Wal
quanta coisa diferente por ai, parece uma experiencia incrivel!
aproveita
bjo grande
Camila - fdr

Anonymous said...

wal, o que exatamente você foi fazer por essas bandas?

bjos

Anonymous said...

trabalho? cmo assim? eu querooooooo tbm :)