A vista do terraco da Gran Estación é perfeita! Fica meio que no meio dos Cerros Monserrate. Tava lá super empolgada quando o seguranca me aborda e diz que eu nao posso tirar fotos. Pergunto porque e ele só me diz que eu nao posso. Como eu já tinha muitas nao me importei. Uma coisa a se dizer é que em todos lugares de Bogotá a milhares de policiais, todos com uns cachorros enormes! E para entrar nos grandes centros comerciais, todos tem que passar por um detector de metais. Creio que seja o reflexo do histórico de guerilhas que o país tem.
À tarde fui para o hotel em que passarei 4 dias. Chama-se Casa Deco e fica no centro da cidade, no bairro da Candelária. Super recomendo! O hotel é novo, os donos são muito simpáticos, a decoracao é bem rústica e o hotel fica perto de TUDO! Perguntei a diária e me disseram que está saindo a 190.000 pesos. Algo como R$190.00, um pouquinho caro mas é muito confortável. Se você não tiver tanto dinheiro pra gastar com hotel, há alguns albergues bem próximos em que você pode passar a noite e tomar o café da manhã por 17 reais. Mas eu acho que só a vista vale a grana...
Os dias seguintes foram de adaptacao. Eu e as outras brasileiras (somos 5) chegamos a conclusao que entender espanhol é fácil, difícil é falar quando todos os outros trainees tem essa lingúa como idioma materno...
Chama-se Casa Nariño mas Uribe nao mora aqui nao, só recebe visitas.
Só no centro da cidade você pode passar o dia todo. Tem um monte de coisas legais pra conhecer e se pode agendar um horário para que o guia vá explicando tudo. Eu e Pablo, um uruguaio, decidimos que a história a gente pode encontrar no google, melhor seria captar imagens, como essa aqui da Praca Bolívar em Bogotá. A praca vive cheia de pombas e é bem no centro da candelária. Lá encontramos um monumento a Bolívar (ó!), o Congresso da República, o Palácio da Justica, a Catedral Primaz de Colombia e o Palácio do Liévano, onde funciona a prefeitura.
Bom, como estivemos envolvidos em muitas atividades durante a semana nao tive muito tempo para conhecer a cidade. Nao me preocupei tanto porque voltaremos em dezembro e aí sim eu vou conhecer o cerro Monserrate de perto. Só digo que farra aqui é sinônimo de rumbiar! E eu já rumbiei bastante! :)
Por hoje é isso, vou tomar um ônibus para Medellín, passar doze horas viajando e depois conto o resto. Até logo!
2 comments:
confesso que tô com preguiça de ler tudo, mas só de ver as fotos bateu uma inveja profunda. mas não é inveja ruim não, é da boa.
to adorando acompanha-la via blog!!! mto bommmmm!!! é engraçado, porque ao ler, sinto-me teletransportada p essas cidades sem, ao menos, conhce-las!!! hihihhi... bjooooo te cuida, chica!!!!
Post a Comment