Tuesday, November 17, 2009

Conhecendo o Eje Cafetero Parte II - Armenia

Quando começamos a planejar a viagem para o Eje Cafetero se al´guém me perguntasse o que eu queria conhecer, com certeza diria que o Parque El Nevado, porque aqui no Brasil nao tem neve. Porém, contudo, todavia, quando cheguei lá e vi que as pessoas saiam mortas de cansada do passeio desisti. Ainda teria dois dias pra aproveitar e ficar morta de cansada nao estava nos meus planos.

Parque El Nevado descartado, voltamos a nossa atençao para um passeio que havia sido mal falado por muita gente: O Parque de Café.

A gente sempre pede dicas de onde ir para o pessoal, aos colombianos eu quase nao pergunto porque tendem a hiper valorizar sua cidade, tipo, se eu quero conhecer o Eje Cafetero, ou seja, Manizales, Pereira e Armenia, quem é de Manizales diz que em Pereira nao tem nada, quem é de Armenia diz que em Manizales nao tem nada e segue assim. Assim que pedi dicas aso trainees estrangeiros e me disseram que o Parque do Café era um parque, que nao tinha muito o que ver.

Decidimos arriscar e eu nao me arrependi. Pra voces verem que a gente tem que experimentar as coisas, nao importa o que os outros digam.

O parque está localizado a meia hora de Armenia e logo que a gente entra dá de cara com isso aqui ó:




O passeio começa por um teleférico e aí a gente desce numa reproduçao de uma cidade, muito bonitinha. Nessa hora a gente se dividiu porque tinha comprado pacotes diferentes, comprei um que dava direito a 5 brinquedos e eu me senti uma criança! Foi bom demais!





Depois da brincadeira passamos na "Fazenda de Café" pra conhecer como o café é produzido. Como sempre, eu estava mais interessada em tirar fotos que em escutar o guia, mas é bem legal sim.

O ultimo evento foi um show, no qual eles contam a história do café desde a colonizaçao. O passeio vale a pena porque o lugar é muito LINDO, organizado, com tudo o que voce necessita. É bem pra diversao, mas se voce quer ver café mesmo, melhor ir a uma das várias fazendas que o Eje te oferece. Eu vou voltar lá pra conhecer uma fazenda, depois conto como foi.

No dia seguinte fomos conhecer o Valle Cocóra. De cara fiquei encantada com a paisagem do caminho, demasiado lindo!



Como tinhamos pouco tempo nao pude conhecer as várias rotas que o Vale oferece, fiquei com um pouquinho de medo também porque havia muitos militares e me disseram que ao redor do parque era uma área de guerrilha, porém, nao tive qualquer problema e olha que caminhamos muito!

Disseram-me que em uma parte do vale se pode alimentaros passáros bem de perto porque eles nao temem os humanos e me falaram tantas coisas legais que eu sai de lá com a certeza de que tenho que voltar. Ou seja, devo ir ao Eje Cafetero qualquer findi desses, antes de voltar ao Brasil. Fica a dica, eu adorei!

2 comments:

Renatto said...

olá Wal
que legal essa viagem para o Eje cafetero!!!!
é incrivel como um pais pode ter tantos climas,tantas caras, tantas belezas...até um parquezinho, qm diria!!!
Td certinho por aí? qdo vc entra no skype?
te desejo td sorte do world!!
beijos

Anonymous said...

bom comeco