Friday, October 02, 2009

Voce tem fome de quê?

Todo mundo sabe que eu sou comilona (tudo bem, nem todo mundo sabe), a verdade é que eu gosto muito mesmo de comer, porém, aqui na Colombia isso tem sido complicado... Juro que tem muita comida que parece lavagem já que eles se preocupam muito pouco com a apresentacao do prato... Acho que nem nos restaurantes caros existe essa preocupacao, e como eu sou uma pessoa muito visual pra comida (leia-se: como com os olhos) tenho sofrido horrores!! Além disso, todos os pratos sao E-N-O-R-M-E-S! E levam coisas muito pesadas como feijao, ovo, abacate, chourico... Pense na bomba! Aliás, a bomba tem nome, chama-se Bandeja Paisa, espia só a danada:




Sentiram o drama? Como isso pelo menos duas vezes na semana, ou melhor, comia, porque agora podemos cozinhar e eu tô tao feliz!

Outra coisa muito típica é uma imitacao feiosa de tapioca, chama-se arepa. Comi em Bogotá e detestei! Eu e um uruguaio ficavamos passando mal só de sentir o cheiro, e a galera só queria arepas o tempo inteiro... Arff!

Chegando em Medellín... Mais arepas! É o prato típico daqui e as pessoas comem toda hora. Confesso que nem ia experimentar de novo, mas insistiram tanto que eu topei. As arepas de Medellín sao muito melhores! Talvez se tivesse provado aqui a história fosse outra... Ainda estou me acostumando, mas se vocês querem arepas, provem-nas em Medellín, definitivamente!



Outra coisa, na Colombia nao existe rodízio de nada! Quase nao tem salada e o povo come frango todo dia. Nao que eu nao goste de frango, mas todo dia nao dá... Outra coisa que se come todo dia é arroz e aquele arroz tipo papa que eu detesto! Outro dia a gente cozinhou na casa de um amigo de Júlia e eu decidi (já que sou a única que cozinha minimamente) que queria comer macarrao. Aí fiz o macarrao com duas opcoes de molhos, branco e vermelho e a galera saiu achando que eu sou uma mestre cuca... Nesse dia a gente também tomou uma mescla de cerveja com coca-cola que é muito boa. Aliás, as bebidas aqui sao um caso a parte, vou deixar pra outro post...

Também se pode comer buñuelos, que é tipo um pao-de-queijo, desse eu gostei! hauahauahaua


Tem muita fruta esquisita, quando eu descobri os nomes eu posto por aqui. Toda vez que vou ao supermercado fico babando porque eu AMO fruta!
Por fim, tenho tomado muito café. Os brasileiros que me desculpem, mas eu que nao gosto de café, achei o da Colombia uma delícia! Todo umas três xícaras por dia... Tá bom, confesso que o sono também me motiva a tomar mais café, mas ele é, de fato, muito bom.

Bem, depois do que leram todo mundo deve achar que eu vou voltar mais palita do que já sou... Que nada! Como tudo aqui é uma bomba calórica, acho que eu devo voltar é mais gordinha... hauahauahauahaauhauahauahaua

Beijosssssss

1 comment:

fiteiro said...

olá, wal, sou de recife e descobri seu blog quando fazia pesquisas em busca de um hotel em bogotá, para onde pretendo ir no final de novembro com minha mulher. se puder me ajudar, preciso do contato do hotel casa deco, onde você se hospedou. pela internet não consegui nada, nem site e nem telefone. quais são suas impressões sobre o lugar. conhece alguma outra opção neste mesmo estilo. gracias.