Saturday, September 26, 2009

Medellín? Ah, Medellín!

Depois de quase 12 horas de viagem (meus pés já tavan inchados) chegamos a Medellín! Tava com um pouco de receio de ir de ônibus, mas fora a velocidade - 30 km - nao tivemos qualquer problema. Eu meio que já tava dormindo e quando despertei me vi rodeada de luzes! Era quatro da madrugada, chovia um pouco mas os morros iluminados me deixaram uma impressao maravilhosa!

O pessoal da AIESEC foi nos pegar na Rodoviária e nos deixou na nossa casa, quer dizer, eu e Catalina vamos ficar em uma casa, Mari em outra, Júlia em outra, bem próximas, mas nao gostamos disso nao...

Dormi como uma pedra! No dia seguinte era sexta, almocamos no supermercado que é bem próximo das casas, tipo o Extra daqui e demos uma volta no bairro. Descobrimos que é um dos mai caros de Medellín! Muitos parques, restaurante, árvores, muito bonito mesmo.

À noite fomo para o Parque El Poblado (o nome do bairro, que original rsrsrsrs). Muita gente na pracinha, parecia cidade do interior! Aí explicaram que esse parque era para os "pobres" e que mais acima se concentrava a elite, no Parque Lleras. Fomos dar uma espiada e fiquei de boca abrida! Cada bar mais bonito que o outro! Várias ruas de chiques e famosos, pues, (=tipo) em Recife náo tem uma rua assim. Muy chevere! (=muito legal)

No sábado passamos a manha estudando e à tarde fomos para uma reuniao da AIESEC, foi legal conhecer o povo tals, mas tava morgado, a galera fazendo testes... Daí resolvemos ir embora e ainda arrastamos o outro trainee brasileiro que é de Curitiba e também é advogado.


No domingo era Dia do Amor e da Amizade (domingo passado, depois procuro o dia) e a cidade tinha parado pra ver um show de Juanes em Cuba. Também tava tendo uma feira do livro no Jardim Botânico, daí fomos né? De cara achei o jardim LINDO! Fiquei encantada com esse orquidário, que eles chamam de orquideorama aqui ó:




No palco principal, no meio do jardim todo iluminado, tava ocorrendo um show de salsa e a gente se divertiu bastante. Às 10 da noite já voltávamos para casa porque no dia seguinte teríamos que trabalhar... Tem tanta coisa pra escrever! Mas por hora posto a galera que tem tornado Medellín a Cidade da Eterna Primavera, tchicos e tchicas muy cheveres! :D


Da esquerda para a direita: Mari, Sidney, eu, Júlia, Guilherme e Catalina

2 comments:

Dandara said...

priminha, que inveja. só não da parte do ônibus.

acho que devia ter um dia do amor e da amizade no mundo todo. próxima vez me leva na mala! :*

eu invertida said...

Hoje eu tô com esse esse vestido, lendo esse blog e com uma saudade que não achei que pudesse sentir...