Sunday, September 13, 2009

Viajo porque preciso, volto porque te amo



Meu blog entra agora numa nova fase: vai virar diário de bordo!



Vou passar uma temporada na Colombia e tomei a descisao de registrar as minhas experiencias por aqui. Já tenho um blog, nao preciso criar outro né?


Pra comecar falaremos da viagem. Óbvio que eu nao sair duas horas antes pra fazer o chek in, óbvio que eu ainda tinha que ir em Barra de Jangada pra buscar mais roupas e enfiar na minha mala gigante. E óbvio que mainha ficou reclamando o tempo todo.


Entrei pra ela parar de reclamar mas me arrependi, acabei nao comprando dólares e aqui a cada R$100,00 reais que troco, perco R$15,00. Um fumo né?


O trajeto Recife-Sao Paulo foi tranquilo. Tinha um senhor na janela que eu senti que morre de medo de voar, mas que acabou topando deixá a danada aberta só na decolagem e na aterrisagem porque sao as minhas partes favoritas! Quer dizer, depois de subir e descer 3 vezes no mesmo dia, tudo tá igual a sala de TV... Nem sinto quando muda... (até parece!)


Bom, chegamos em Guarulhos. Que aeroporto infernal é aquele? Tudo é longe, tudo é fila e eu que fiz o chek in duas horas antes acabei entrando no voo faltando minutos pra decolar (os atendentes já tavam atrás de mim) porque a fila nao andava!


Esse voo foi o mais engracado. Fiquei entre dois galegos. Um brasileiro, outro venezuelano. Mas eles tinham tanto a cara de gringo que a tripulacao so falava com eles em ingles e os danados respondiam em espapnhol. E eu no meio rindo.


A escala em Peru parecia filme americano:todo mundo de máscara e obrigando o pessoal a tirar o tenis, detalhe, o chao tava frio pra burro! (me disseram porque essa foi a única hora em que agradeci ter ido de sapato...) Em Lima pude ver que quero conhecer o Peru. Talvez na volta consiga passar uns dias lá... Vou fazer escala mesmo né? Que custa chegar antes?


Só deu tempo de descer, pegar a fila pra tirar os sapatos e entrar no voo de novo. Mas esse foi chato. Nao teve nada o que comentar. Nessa hora eu so ouvia e espanhol e quando


Achei que tava longe o suficiente de Recife comeca a tocar Cuidado, cuidado! Que mi corazón está colado en tus manos... hauahauahauahauahu Isso só confirma a minha máxima de que todas as músicas de forró sao versao de uma outra. Voces ja devem ter ouvido a versao pra Cuidado, que também se chama cuidado, do Forró do Muído.



Como nao tinha do que rir fiquei pensando no artigo que havia lido ainda quando viajava para Sao Paulo. Era sobre o novo filme do diretor de Cinema, aspirinas e urubus e leva o título desse post. A história é sobre um geógrafo que precisa viajar sempre a trabalho, mas nao para de pensar na esposa e sempre volta. Eu nao tenho uma necessidade de trabalho (pelo menos por enquanto) de viajar, mas nao uma necessidade de vida. Ás vezes acho que posso ficar, muita gente acredita nisso inclusive, mas eu sei que sempre voltarei. Porque amo voces!


Ah, só pra matar de inveja, to escrevendo isso no terraco do hotel e a minha vista é essa aquela lá de cima. Feia né? :)







2 comments:

Mariana Albuquerque said...

walll
vou te acompanhar via blog, obaaa!!!
eita, essa viagem promete mil aventuras, né???
"post" tudooo!!!

bjoooo

Aline Curvelo said...

Wal, não sabia que tinhas um blog. Li e adorei os relatos. Vi umas fotos no orkut tb, mt belas! Soube esse fds que vc havia aceitado esse desafio, depois quero saber mais!!!